quinta-feira, 14 de março de 2013

Rede Urbana

 A rede urbana é a malha metropolitana de um país, que se constitui basicamente de cidade global, metrópole nacional, metrópole estadual, regional, medias e pequenas cidades. A grande conurbação da metrópole fez com que as cidades formassem uma grande rede urbana entre si, a urbanização de uma sociedade origina uma rede urbana, isto é, um sistema integrado de cidades que vai das pequenas ou locais as metrópoles ou cidades gigantescas. Em Angra dos Reis, cidade litorânea localizada no estado do Rio de Janeiro, podemos observar um território com uma grande diversidade paisagística e dotada de um patrimônio cultural e natural. A valorização da economia destes recursos depende de uma estrutura adequada das atividades turísticas, tanto as já desenvolvidas, como aquelas que apresentado um significativo potencial de sucesso, carecem de investimentos necessários para o seu desenvolvimento, a Rede assume a gestão em rede como fundamental para a exploração das especificidades do território, em termos de marca ou equipamentos, iniciativas tal como a organização de eventos de projeções internacionais. A corrente elaboração de um plano de marketing turístico para a rede urbana constitui em estratégia integrada,nas diversas áreas do turísticas em que Angra tem maiores potencialidades: Turismo cultural, turismo desportivo, Turismo sustentável, Turismo Religioso. Da mesma forma, a integração da rede urbana em constitui um eixo determinado para a promoção da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário